Notícias

Notícias

21

FEV

Formatura em Brasília, o que servir em seu jantar?


Um de seus sonhos é dar aquela festa de formatura que alcance a satisfação dos convidados e se torne uma maravilhosa lembrança de comemoração? O cuidado na escolha do cardápio é um grande diferencial.

 

 

O que servir para seus convidados no dia da formatura?

 

 

A comemoração de uma formatura é uma ocasião muito especial, e que marcará a memória de muitas pessoas. Para que tudo corra bem na celebração desta conquista, é essencial atenção redobrada a tudo que faz parte da sua organização da festa. E um item que que merece uma observação especial é o cardápio, além do tipo de serviço que ali será prestado.

 

 

Alguns detalhes são muito importantes para saber o que servir em uma festa de formatura em Brasília. Entre eles estão a quantidade de convidados. O gosto particular do próprio formando. O tamanho do ambiente. Como também o orçamento disponível. A estação do ano também é um fator importante. Quando está muito calor, por exemplo, é mais favorável servir pratos leves e frios, explorando verduras, legumes e frutas, o que deixa os alimentos mais quentes e frescos para quando o clima pedir algo mais reconfortante.

 

 

Jantares tradicionais

 

Normalmente, em jantares tradicionais de formatura, o cardápio é fracionado em três etapas: entrada, prato principal e sobremesa. A entrada pode ser dispensável, partindo direto para o prato principal. As saladas são as opções mais tradicionais de entrada, que diversificam desde folhas até uma preparação mais elaborada, como por exemplo o tabule ou legumes recheados. Também pode ser organizada uma mesa requintada de embutidos e frios, com queijos diferenciados e carpaccios, que são sempre muito bem aceitos por grande parte dos convidados.

Já o prato principal, deve-se tomar cuidado para que atenda a todos os paladares. Pode ser servida uma variedade de carnes com diferentes opções de molho. Acompanhando o prato principal, opções como risotos, purês, cremes e as tão requisitadas massas, como nhoques, lasanhas e macarrões, são excelentes escolhas.

Uma dupla muito conhecida e prestigiada é o estrogonofe de carne ou frango, acompanhado com arroz branco e batata palha. Já para as sobremesas, o formando pode optar por pudins, tortas, mousses e sorvetes, que vão desde sabores mais adocicados como o brownie e o petit gateau de chocolate até aos mais cítricos, como por exemplo, mousse de maracujá ou torta de limão.

 

Coquetéis

 

Muitas são as dúvidas que surgem ao longo do planejamento com relação ao servir um jantar ou coquetel. O importante é lembrar que vai depender da proposta da festa. O coquetel surge como um formato mais descontraído do que os jantares tradicionais. Possui uma organização mais informal, o que não significa descuido. Há cardápios variados, atendendo desde celebrações mais simples a eventos altamente sofisticados.

O principal diferencial é que neste tipo de serviço são oferecidos pratos quentes e frios em pequenas porções, potinhos ou no estilo finger foods. Como exemplos temos as massas e risotos mini empratados, saladas em potinhos e canapés diversos.

Fazendo entradas, os convidados podem ser surpreendidos com preparações como tortas diversas, quiches e quibe cru. Além da mesa de sobremesa, que traz opções como doces, bombons e frutas cobertas com chocolate, pode ser organizado um ambiente para contemplar um delicioso café acompanhado de petit fours.

Em algumas oportunidades, as porções de comida dão lugar a uma grande variedade de salgados finos e mini sanduíches. A vantagem do coquetel é a flexibilidade de poder partir para a parte dançante da festa sem a necessidade de horário fixo para o jantar, já que as mesas são dispostas mais como pontos de apoio.

 

Abundância de bebidas

 

Em todos os tipos de comemorações, conta-se com uma variedade de sucos e refrigerantes, além de água mineral. A carta de bebidas alcoólicas pode conter espumantes, vinho branco e tinto, uísques e cerveja. Além disto, determinados planejamentos dispõem também de alguns drinks previamente definidos.

 

O show continua!

 

Quando a festa já estiver em andamento, uma prática comum é servir opções de comidas rápidas e informais para recompor as energias. Preparações descomplicadas, servidas em potinhos, são as mais requisitadas e práticas.
Em celebrações mais estendidas é comum preparar uma mesa ao estilo café colonial, para que os convidados possam saborear cupcakes, bolos e tortas com café ou chás quando o baile chegar ao fim.

 

Conte com o Coffee Break Buffet em Brasília e Distrito Federal no que for necessário para organizar sua festa de casamento, aniversário, bodas, debutantes ou de formatura. Solicite um orçamento para seu evento social e surpreenda-se com nossa dedicação!



21

FEV

5 riscos que você não pode correr ao dar uma festa


Confira essas dicas do Coffee Break Buffet para que você não corra riscos na hora de organizar sua festa, seja de casamento, aniversário, debutante ou mesmo de bodas em Brasília.

Infelizmente, são muitos os casos de pessoas que viram a materialização do sonho ir por água abaixo ao deixarem responsabilidades em mãos erradas na organização de sua festa em Brasília. Mesmo as situações rotuladas como apenas detalhes viram desagradáveis bolas de neve quando o que está em jogo é a realização de uma festa.

Pensando naqueles que têm evento grande a caminho, o blog do Coffee Break Buffet aponta abaixo cinco riscos que você não pode correr ao dar uma festa em Brasília:

1 – Comida

Provar aquilo que será servido durante a festa é uma das tantas obrigações de um bom anfitrião. Contudo, esta é apenas uma das preocupações e garantir que a comida seja suficiente para todo o evento e chegue às mesas em temperatura adequada também é essencial. Então pense muito bem na hora da contratação do bufê para sua festa de casamento, bodas, debutante e aniversário em Brasília, conheça nosso diferencial de mercado aqui.

2 – Fotos

Já pensou realizar a maior festa da sua vida e não ter uma imagem sequer para registrar e eternizar o momento? Este pesadelo já foi realidade para muita gente que deixa a questão das fotos em mãos erradas. Pesquise, busque referências, investigue e adquira informações sobre empresas antes de selar qualquer contrato. Nós do Coffee Break Buffet podemos lhe auxiliar na indicação de bons profissionais.

3 – Atendimento

Você pode ser a criatura mais simpática que caminha sobre este planeta, mas nem isso é suficiente para dar atenção a todas as pessoas durante uma festa. É essencial lembrar que os contratados para servir e orientar o público representam ninguém menos do que você. É importante saber bem quem vai trabalhar no seu evento. A escolha do cerimonial é fundamental para fortalecer a imagem de sua festa de casamento em Brasília.

4 – Convite

Os convites entraram nesta lista não somente pela importância de comunicar os convidados sobre a festa, mas também por imporem também uma ideia de prazo. Bolar os convites significa montar um prazo para tudo, entre cerimônia, festa, etc.

5 – Clima

Uma das “previsões” que um anfitrião deve fazer é a mais clássica de todas: a do tempo. Chuva, calor ou frio demais podem ser os grandes vilões e acabar com todo o planejamento de uma festa.

Conclusão

Organizar uma festa demanda tempo, organização e planejamento e principalmente ter em mente fornecedores de qualidade e comprometidos para o êxito de seu sonho. Nada de realizar festas de última hora, dedique tempo e foco que sua festa será com certeza inesquecível. E conte com o Coffee Break Buffet no que for necessário para organizar sua festa de casamento, aniversário, bodas, debutantes ou de formatura. Solicite um orçamento para seu evento sociall!!

Conheça a tradição do Coffee Break Buffet

Hoje o Coffee Break Buffet possui uma estrutura operacional, em Brasília, baseada no que há de melhor em equipamentos de produção, armazenamento e utensílios de primeira linha. Isso tudo aliado ao constante aperfeiçoamento de seus profissionais fez com que o Coffee Break alcançasse o conceito de qualidade e excelência nos serviços prestados. O nosso principal diferencial são os nossos clientes, que exigem a melhor estrutura e alto padrão de qualidade para os seus eventos, como:

  • Qualidade no processo de manipulação e preparo dos alimentos
  • Caminhões refrigerados
  • Conteiner a menos 30 graus o ano inteiro
  • Estrutura de logística para até 8 mil convidados
  • 4 vans e 5 caminhões
  • Estrutura de cozinha própria
  • Segurança alimentar
  • Técnicas de produção
  • Finalização de Pratos
  • Câmara fria para preparo de alimentos especiais
  • Atestados de capacidade técnica de vários eventos de grande porte
  • Nutricionistas e Técnicas em nutrição


PESQUISAR


ARQUIVO



CATEGORIAS