Planeje o mês do seu casamento em Brasília

Notícias


Planeje o mês do seu casamento em Brasília


Planeje o mês ideal para realizar seu casamento em Brasília e deixe marcado para sempre esse momento! Confira as dicas do Coffee Break Buffet!

 

Casar-se não é simplesmente dizer “Sim! Aceito” no altar ao seu amado(a). Existe por trás de tudo uma organização inimaginável.Cumprir determinados objetivos em datas estabelecidas para que tudo ocorra de maneira sinérgica pode ser um grande diferencial para que seu casamento em Brasília seja inesquecível! E para isso, o Coffee Break Buffet preparou algumas sugestões para que você possa melhor planejar-se, garantindo assim uma época a qual mais combinará com a cerimônia que você sempre sonhou.

 

Cuidados primários para o seu casamento: atente-se as datas comemorativas e à agenda da sua igreja

 

Antes de apontar os benefícios dos meses pretendidos, é importante ressaltar que a escolha de tal pode ter influência de determinados detalhes que vão além da vontade dos noivos que querem o casamento.

Uma das primeiras atividades a serem realizadas é averiguar o calendário do ano e excluir feriados e datas em que as pessoas emendam com os finais de semana. Afinal, nunca sabemos ao certo quando aquele parente ou amigo especial pretende fazer uma viajem.

O Carnaval é outra data que merece atenção especial. Finais de campeonato de futebol, aniversário da cidade, etc. Tais não só implicam no trânsito pesado (e isso pode refletir em atrasos), como deixam os serviços (dos mais variados) mais caros.

Procure buscar equivalência ao dia da sua lua de mel. Caso economizar esteja em seu planejamento, o dia do seu casamento pode ser fora de uma temporada abarrotada de datas comemorativas e aí, a cerimônia tem que ser equivalente à sua lua de mel.

E se você for casar-se em uma Igreja Católica em Brasília, saiba que algumas possuem filas de espera de tamanhas proporções. Faça uma consulta com ao agendamento da igreja pretendida e saiba com antecedência das datas disponíveis.

 

Em que mês devo ir?

 

Parte do planejamento executado e confirmado, é hora de avaliar os pontos positivos e negativos de cada mês. E saiba como executar o maior evento social de sua vida!

Um dos meses com menos procura é janeiro. E isso auxilia você a negociar com os fornecedores de serviços e com o aluguel do salão com melhores condições. A iluminação natural advinda do sol nessa época do ano está propensa para fotos. O que deixará seu álbum e filmagem fantásticos!

Mas atente-se, janeiro é um mês em que muitas pessoas costumam viajar e alguns prestadores de serviço tiram férias. Então, preceda nos convites e contratos! E lembre-se: é comum que caia chuva neste mês, e o calor pode ser um incômodo para muitos convidados, como também para o casal. Essas duas características fazem de um ambiente climatizado uma excelente alternativa.

 

Em fevereiro as flores tropicais estão por todas as partes e você pode ter um show de decoração na igreja, salão, ambiente de Buffet em Brasília e no buquê. O clima é semelhante ao de janeiro e, por isso, mesmas precauções devem ser tomadas.
Viagens nessa época podem ocorrer também com frequência, então antecipe com os convites. E, claro, quanto a data próxima ao Carnaval, procure evitar. Algumas cidades ficam com o trânsito complicado na semana anterior e posterior à folia.

 

Já o mês de março pode tirar proveito da baixa temporada, que costuma ir de março a junho. Para alguns destinos, negociar o preço da lua de mel pode ser extremamente vantajoso. As Orquídeas darão um visual esplendido à cerimônia. Como também demais flores da estação que estão belíssimas nessa época.

As pancadas de chuva repentinas podem ser uma surpresa desagradável já que é final de verão. Tenha sempre um segundo plano se estiver pensando em casamento ao ar livre nesta época.

 

Que tal abril? Muitos mestres de cerimônia consideram este mês o ideal para casamentos em Brasília. O clima nesta época encontra-se equilibrado. É a melhor data para um casamento ao ar livre!

Procure contratar tudo com antecedência, pois os preços costumam elevar-se por conta da procura em demasia de muitas noivas nesta época do ano.

 

O tradicional mês das noivas é muito conhecido por ocorrer em maio. Resultado disso? Tudo mais caro. Se pretende casar nesse mês, planejamento é a palavra. O clima ainda é bem equilibrado como o de abril. A estação outono possui uma luz natural suavizada e ótima para fotos, inclusive para casamentos em lugares com água, como o Lago Paranoá em Brasília.

 

Por sua vez, o mês de junho é pouco concorrido, o que pode render uma excelente negociação com fornecedores e prestadores de serviços. Uma peculiaridade da época é que, com o clima mais ameno, os trajes de gala ficam aconchegantes, principalmente para os homens e seus ternos. As tulipas estão em alta, sendo uma ótima opção para auxílio na decoração.

 

Com julho sendo mais frio tudo fica ainda mais elegante. As roupas da estação são mais encantadoras e até o buffet costuma mudar o cardápio, com vinhos e comidas pouco mais pesadas.

Vale lembrar que é a época de descartar o casamento ao ar livre e de convidar com antecedência porque, com as férias escolares, muitas famílias viajam!

Tradicionalmente o mês de agosto costuma ser evitado pelas noivas. Basta lembrar daquele ditado: agosto mês de desgosto. Obviamente que isso não passa de uma superstição. Para quem quer economizar nessa etapa da vida, negociar ao máximo com os fornecedores e prestadores de serviços para sua cerimônia torna-se vantajoso!

 

É primavera! Em setembro as flores estão belíssimas por conta da estação favorável. A temperatura fica mais equilibrada, propiciando o casamento ao ar livre. O planejamento nesta data torna-se um dever, pois a procura aumenta, elevando o preço das coisas e lotando os calendários de igrejas e ambientes para festas e buffet em Brasília.

 

Outubro ainda chama a atenção por ser o auge da estação. Os lírios tomam conta do mês, sendo uma excelente opção para decoração. A data combina com casamentos ao ar livre por conta das temperaturas mais elevadas e boa iluminação natural para fotografias e filmagens.

É o último mês antes da correria das festas de final de ano. Novembro! Muitas pessoas até recebem parte do 13° salário, facilitando na hora de encomendar as flores em alta da estação: lavandas e lua de mel que enaltecem o ambiente e decoração.

Atente-se aos dias 2 e 15 de novembro, pois como são feriados nacionais, eles podem atrapalhar de maneira significativa a organização do seu casamento por conta de viagens marcadas por parte dos convidados.

 

O mês de dezembro se destaca por ser o mais corrido para preparativos de festas do final de ano. No entanto, isso gera animação para muitos casais! Não deixa de ser um mês de bastante concorrência para casamentos, principalmente em função dos salões de festas, que já costumam serem alugados com antecedência. Por conta do clima quente em Brasília, um local climatizado seria um diferencial para todos ali que estão presentes.

 

E então, por onde vai começar? Lembre-se sempre: o importante é se planejar! Esperamos ter colaborado com essas dicas para que seu casamento possa ocorrer de mais harmoniosa e vantajosa!

 

Conte com o Coffee Break Buffet em Brasília e Distrito Federal no que for necessário para organizar sua festa de casamento, aniversário, bodas, debutantes ou de formatura. Solicite um orçamento para seu evento social e surpreenda-se com nosso diferencial!

O Coffee Break Buffet realiza festa de Casamento, Debutante, Bodas, Aniversários, Confraternizações, Eventos Corporativos, Festa de Fim de Ano e todos os tipos de comemorações.




PESQUISAR


ARQUIVO



CATEGORIAS